Blog Post

5 dicas para te ajudar a criar conteúdo para o seu perfil no ramo da estética

Atualizar e criar conteúdo para as suas redes sociais é uma dificuldade para você? Está em dúvida de como diversificar seu perfil sem sair da área da estética? Criar uma estratégia de marketing digital é um problema para o seu negócio? Vem que a Produtora Júnior pode te ajudar!

O que você vai encontrar neste artigo:

  • Qual é a importância de gerar conteúdos para o seu nicho
  • Os perigos de não ter conteúdos de qualidade 
  • 5 dicas para sempre ter ideias de conteúdo para o seu perfil

Fonte: Freepik

Qual é a importância de gerar conteúdos para o seu nicho

No mercado atual, no qual o consumo digital se tornou muito expressivo e funcional dentro do cotidiano das pessoas, ter um perfil para o seu negócio nas redes sociais é uma forma de chamar atenção e se conectar com possíveis clientes. 

É notável que alguns tipos de negócios, por serem mais visuais e de contato direto com o cliente, têm uma maior necessidade de não só estarem presentes digitalmente, mas também de possuírem conteúdos direcionados ao seu público.

Clínicas de estética, salões de beleza, maquiadores e manicures são exemplos de alguns dos serviços que encantam e chamam maior atenção se possuírem perfis e conteúdos que se conectem diretamente com seus nichos.

Os perigos de não ter conteúdos de qualidade

Produzir conteúdo para um nicho tão direcionado quanto o da estética pode parecer difícil de início, mas é muito importante que a qualidade e relevância dos seus posts não sejam perdidos ao longo da sua estratégia de marketing. 

Ao construir sua estratégia e seu plano de comunicação tenha em mente que os seus possíveis clientes irão chegar e continuar no seu perfil por um motivo, contratar um serviço de estética caso você seja uma clínica ou marcar um horário para cuidar do cabelo caso você seja um salão. É essencial que os clientes cheguem no seu perfil, sintam que estão no lugar certo e reconheçam a qualidade do que você está apresentando.

A sua marca te representa e as suas redes sociais devem refletir isso. Um perfil com conteúdos aleatórios, sem qualidade e não direcionados para o seu nicho podem acabar afastando o seu público, dificultando a sua consolidação na área e te afastando de um mercado em potencial.

Fonte: Freepik

Confira a seguir 5 dicas para sempre ter ideias de conteúdo para o seu perfil.

1- Fique ligado nas tendências do mercado

A área da estética é um setor que está em constante mudança justamente por precisar entender quais são as novidades e tendências que estão surgindo e chamando a atenção do público. Refletir isso no seu conteúdo é essencial para mostrar aos seus clientes que o seu negócio também segue o direcionamento geral do mercado. 

2- Procure referências em outros perfis

Existem inúmeros negócios iguais ao seu nas redes sociais e todos estão em busca de chamar a atenção do público. Além de criar o seu diferencial, é importante estar ligado em outros perfis da sua área para se inspirar, ver o que está em alta e entender como potencializar o seu conteúdo. Essa pesquisa constante contribui muito para a sua estratégia de marketing.

3- Traga dicas e assuntos que chamam atenção dos seus clientes

Nunca se esqueça que o seu perfil está ativo para atingir o seu público então é muito importante que você chame a atenção dele. Entenda o que os seus clientes gostam de ver: dicas para fazer o procedimento durar mais, quais celebridades do momento estão usando o corte de cabelo x ou quais as tendências estéticas dos anos 2000 que estão voltando? Descubra o que seu seguidor gostaria de ver no seu perfil e utilize isso para trazer ainda mais visibilidade para o seu serviço.

4- Aposte em formatos diferentes

Hoje nas redes sociais é possível explorar diferentes formatos. Não se prenda apenas a textos ou a fotos. Use e abuse de cards, carrosséis, vídeos, histórias, enquetes, interações e todas as outras ferramentas disponíveis para você. Usando mais de um formato é mais fácil atingir todas as partes do seu público, além de deixar o seu conteúdo mais dinâmico e chamativo.

5- Mostre a realidade do seu negócio

Por fim, não adianta apenas explorar vários conteúdos da área e esquecer do seu objetivo principal: divulgar o seu negócio e serviço. Não se esqueça de mostrar no seu perfil a sua realidade. Conteúdos como antes e depois, relatos de clientes reais, divulgação de seus preços e serviços e bastidores do seu trabalho ajudam a aproximar o público e divulgar os seus resultados.

Gostou de saber mais sobre o essas dicas para criar conteúdos e quer ajuda para montar a estratégia do seu negócio? A Produtora Júnior oferece um serviço especializado para você! Entre em contato conosco para saber mais!

Além disso, você pode entrar nesse link, se cadastrar para não perder nenhuma novidade dentro da Produtora Júnior e realizar um diagnóstico gratuito das dores do seu negócio!

Comentários

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtora Júnior © 2023.  Desenvolvido pela EJECT. 

Etapas da entrega de uma solução

  • Conversa com consultor comercial
  • Agendamento de diagnóstico gratuito 
  • Reunião de briefing após fechar contrato para alinhamento de expectativas 
  • Entregas solução em sprint das de acordo com o calendário do cliente