Atualizar e criar conteúdo para as suas redes sociais é uma dificuldade para você? Está em dúvida de como diversificar seu perfil sem sair da área da estética? Criar uma estratégia de marketing digital é um problema para o seu negócio? Vem que a Produtora Júnior pode te ajudar!
O que você vai encontrar neste artigo:
- Qual é a importância de gerar conteúdos para o seu nicho
- Os perigos de não ter conteúdos de qualidade
- 5 dicas para sempre ter ideias de conteúdo para o seu perfil
Fonte: Freepik
Qual é a importância de gerar conteúdos para o seu nicho
No mercado atual, no qual o consumo digital se tornou muito expressivo e funcional dentro do cotidiano das pessoas, ter um perfil para o seu negócio nas redes sociais é uma forma de chamar atenção e se conectar com possíveis clientes.
É notável que alguns tipos de negócios, por serem mais visuais e de contato direto com o cliente, têm uma maior necessidade de não só estarem presentes digitalmente, mas também de possuírem conteúdos direcionados ao seu público.
Clínicas de estética, salões de beleza, maquiadores e manicures são exemplos de alguns dos serviços que encantam e chamam maior atenção se possuírem perfis e conteúdos que se conectem diretamente com seus nichos.
Os perigos de não ter conteúdos de qualidade
Produzir conteúdo para um nicho tão direcionado quanto o da estética pode parecer difícil de início, mas é muito importante que a qualidade e relevância dos seus posts não sejam perdidos ao longo da sua estratégia de marketing.
Ao construir sua estratégia e seu plano de comunicação tenha em mente que os seus possíveis clientes irão chegar e continuar no seu perfil por um motivo, contratar um serviço de estética caso você seja uma clínica ou marcar um horário para cuidar do cabelo caso você seja um salão. É essencial que os clientes cheguem no seu perfil, sintam que estão no lugar certo e reconheçam a qualidade do que você está apresentando.
A sua marca te representa e as suas redes sociais devem refletir isso. Um perfil com conteúdos aleatórios, sem qualidade e não direcionados para o seu nicho podem acabar afastando o seu público, dificultando a sua consolidação na área e te afastando de um mercado em potencial.
Fonte: Freepik
Confira a seguir 5 dicas para sempre ter ideias de conteúdo para o seu perfil.
1- Fique ligado nas tendências do mercado
A área da estética é um setor que está em constante mudança justamente por precisar entender quais são as novidades e tendências que estão surgindo e chamando a atenção do público. Refletir isso no seu conteúdo é essencial para mostrar aos seus clientes que o seu negócio também segue o direcionamento geral do mercado.
2- Procure referências em outros perfis
Existem inúmeros negócios iguais ao seu nas redes sociais e todos estão em busca de chamar a atenção do público. Além de criar o seu diferencial, é importante estar ligado em outros perfis da sua área para se inspirar, ver o que está em alta e entender como potencializar o seu conteúdo. Essa pesquisa constante contribui muito para a sua estratégia de marketing.
3- Traga dicas e assuntos que chamam atenção dos seus clientes
Nunca se esqueça que o seu perfil está ativo para atingir o seu público então é muito importante que você chame a atenção dele. Entenda o que os seus clientes gostam de ver: dicas para fazer o procedimento durar mais, quais celebridades do momento estão usando o corte de cabelo x ou quais as tendências estéticas dos anos 2000 que estão voltando? Descubra o que seu seguidor gostaria de ver no seu perfil e utilize isso para trazer ainda mais visibilidade para o seu serviço.
4- Aposte em formatos diferentes
Hoje nas redes sociais é possível explorar diferentes formatos. Não se prenda apenas a textos ou a fotos. Use e abuse de cards, carrosséis, vídeos, histórias, enquetes, interações e todas as outras ferramentas disponíveis para você. Usando mais de um formato é mais fácil atingir todas as partes do seu público, além de deixar o seu conteúdo mais dinâmico e chamativo.
5- Mostre a realidade do seu negócio
Por fim, não adianta apenas explorar vários conteúdos da área e esquecer do seu objetivo principal: divulgar o seu negócio e serviço. Não se esqueça de mostrar no seu perfil a sua realidade. Conteúdos como antes e depois, relatos de clientes reais, divulgação de seus preços e serviços e bastidores do seu trabalho ajudam a aproximar o público e divulgar os seus resultados.
Gostou de saber mais sobre o essas dicas para criar conteúdos e quer ajuda para montar a estratégia do seu negócio? A Produtora Júnior oferece um serviço especializado para você! Entre em contato conosco para saber mais!
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