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Plano de comunicação: saiba como ele pode impulsionar suas vendas

Falta organização na hora de se comunicar com o seu público? Se sente perdido quando se trata de alinhar sua estratégia de marketing com o relacionamento com clientes da sua empresa? Um plano de comunicação bem definido pode ser a solução dos seus problemas. É por meio dele que você irá definir como alcançar a estratégia traçada pela empresa, estabelecendo uma comunicação mais assertiva e uma aproximação com o público-alvo para um melhor posicionamento do seu negócio.

O que você vai encontrar neste artigo:

  • O que é um plano de comunicação
  • Benefícios de um plano de comunicação
  • O que um plano de comunicação eficiente precisa ter?
  • Principais erros ao elaborar um plano de comunicação

O que é um plano de comunicação?

O plano de comunicação é um documento desenvolvido pelo time de comunicação ou marketing, para orientar as empresas em suas ações de comunicação. Um bom planejamento será responsável por promover uma análise da imagem da empresa e fazer com que funcionários e clientes sejam atingidos e se engajem com as ações de comunicação realizadas. 

Ele irá garantir um direcionamento  assertivo da comunicação, por avaliar o mercado com maior clareza, cativar clientes e funcionários, além de ser fator importante para o aumento da competitividade da empresa. Além disso, pode ser adotado para diversas finalidades, desde o lançamento de um produto ou serviço no mercado, até iniciativas para aumentar as vendas da loja virtual. 

Benefícios do plano de comunicação:

Um plano de comunicação bem elaborado e assertivo pode trazer ótimos resultados para sua empresa, como: 

  • Criar um posicionamento para sua marca;
  • Definir melhores estratégias de investimento em comunicação corporativa; 
  • Ampliação do relacionamento com clientes;
  • Maior percepção da marca;
  • Aumento da presença nas mídias sociais, aumento das demandas de clientes.

O que um plano de comunicação eficiente precisa ter?

Um plano de comunicação de qualidade precisa cumprir requisitos para que ele permita o desenvolvimento de uma campanha de marketing bem sucedida. Como por exemplo: ter objetivos e metas bem definidos, ter o público alvo segmentado, elaborar um cronograma de ações, trabalhar focado em longo prazo e monitorar os resultados. Essas medidas vão garantir que o plano de comunicação traga resultados positivos para a sua empresa. 

Principais erros ao elaborar um plano de comunicação:

Assim, o plano de comunicação, por ser tão importante, também está sujeito a erros. Os mais comuns são: definição de objetivos confusos e irreais, definição incorreta do público, criação de ações sem verba determinada e falta de uma avaliação eficaz dos resultados. Essas são as falhas mais comuns na elaboração do plano, que comprometem a sua taxa de sucessibilidade por inteiro. 

Para que você não cometa erros na hora de planejar e elaborar esse plano tão importante e de grande auxílio na sua estratégia de marketing, contate a Produtora Jr e feche já a sua campanha de comunicação para 2023. Caso tenha alguma dúvida, mande mensagem que podemos te ajudar! Além disso, você pode entrar nesse link e se cadastrar para não perder nenhuma novidade dentro da Produtora Júnior!

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Etapas da entrega de uma solução

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