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O que o audiovisual e a sua empresa têm em comum?
A princípio, nada, mas você já parou para pensar em como o audiovisual pode ajudar a sua empresa a atrair novos clientes e gerar conexão com novos públicos?
O que você vai encontrar neste artigo?
- Dicas de como gerar conexão com o seu público;
- Como utilizar o audiovisual de maneira inteligente;
- Exemplos de conteúdos que geram conexão;
Fonte: Freepik
Saiba seus objetivos
Dizem que, no mundo do audiovisual, nada é por acaso; e aqui não é diferente. Ao montarmos um vídeo, precisamos levar em conta que estamos mostrando uma faceta de quem somos e qual o nosso tipo de trabalho para as pessoas, e, por isso, é importante traçar qual o objetivo e foco que queremos transmitir para elas.
Com os seus objetivos (hiperlink) estabelecidos e organizados, a criação de conteúdos (hiperlink) que mais encaixam na proposta da sua empresa fica muito mais fluida e operacional, impactando diretamente nos seus resultados, como: maior presença de um público mais conectado com o seu propósito e uma chance maior de alcançar o seu resultado desejado.
Fonte: Freepik
Crie uma narrativa e um storytelling
Por trás de toda foto e todo vídeo, há uma história, e, por isso, sua empresa precisa do storytelling.
Certo, mas o que é storytelling?
Storytelling é a habilidade de contar histórias de maneira persuasiva utilizando um enredo bem elaborado, uma boa narrativa e recursos audiovisuais. É ela que vai guiar a conexão do público (hiperlink) com o seu conteúdo, seja de maneira consciente ou inconsciente.
Criar uma história envolvente e relevante prende a atenção e o torna importante para o público. Mas, é preciso ressaltar também que não é só um bom storytelling sozinho que forma um bom conteúdo.
Levando-se em conta um vídeo para alguma rede social, por exemplo, elementos como trilha sonora e narração são considerados detalhes que mudam a forma como o vídeo aproxima o anunciador do receptor.
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Saiba como falar com o público
O audiovisual tem a habilidade de se comunicar com as pessoas através da linguagem sonora e visual.
Comunicando-se com o público, o audiovisual consegue alcançá-los de maneira assertiva, já que ele provoca boas conexões com as pessoas.
Saber como usar o audiovisual para cativar um maior número de pessoas é uma ferramenta que está sendo cada vez mais utilizada no marketing, por exemplo,
mas que também está se mostrando muito eficaz.
Fonte: Freepik
Exemplos de vídeos que geram conexão
- Conte a história da sua empresa com uma narração envolvente e inspiradora, com uma trilha sonora mais tocante;
- Mostre para o seu público um exemplo de marketing bem aplicado em uma produção audiovisual/cinematográfica, como do filme “Barbie”, e como ele cria a autenticidade do seu propósito;
- Faça um vídeo em formato de documentário, abordando um tema importante e em alta que encaixe com algum dos propósitos da sua empresa;
Fonte: Freepik
Seja autêntico
Hoje em dia, autenticidade é sinônimo de destaque, já que o mundo do audiovisual está ficando com os seus conteúdos cada vez mais com a cara de “Control C + Control V”. Por isso, é fundamental você encontrar que tipo de conteúdo faz mais sentido com a sua empresa e seus ideais.
Parece uma dica óbvia e até clichê, e realmente é, mas ela é fundamental. Não seja genérico e busque ter um diferencial; isso ajuda a criar um laço quase instantâneo com o seu público-alvo.
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