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9 Tendências de Marketing para 2023

fonte: exame

Estar a par das tendências para colocá-las em prática vai além de acompanhar o mercado. É sobre estar sempre buscando inovar com a ajuda de novas ferramentas e novos modelos de trabalho. Como destaques para 2023, fala-se muito de contexto tecnológico, saúde, consciência ambiental e logística, mas isso não significa que o seu negócio está em outro setor, você não pode se sobressair e estar dentro da tendência!

A seguir, confira ações e ferramentas que estarão em alta para 2023:

Presença Híbrida

É praticamente unânime  a presença de negócios no meio digital. No entanto, com a flexibilização da pandemia é importante se atentar para as oportunidades presenciais como por exemplo, os eventos. Presencialmente é a melhor maneira para fazer networking, e se seu negócio não está fazendo isso, é melhor se atentar!

Whatsapp business

Essa ferramenta é uma forte tendência de crescimento no mercado para o ano de 2023, pois ela facilita o contato entre cliente e negócio, agilizando a comunicação. Essa tendência é chamada de Conversational Marketing. Segundo a RD Station, as conversões cresceram 70% com o uso de Whatsapp para a comunicação entre Lead e empresa.

Chatbot

Essa ferramenta fica aberta no site para quando o cliente acessar a sua página, uma mensagem formulada pela equipe de marketing apareça para o navegante e ele tire suas dúvidas na hora. Isso aumenta as chances do Lead se tornar cliente, justamente pela agilidade na comunicação.

Automatização de marketing

Esse recurso possibilita mapear  a jornada do cliente em diferentes plataformas digitais, rastreando os pontos de contato realizados. Ter essa integração entre marketing e vendas nos diferentes canais permite que a sua equipe de marketing saiba qual ponto de contato precisam ser intensificadas as estratégias para conversão e aquisição de Leads.

Marketing interativo

Seu intuito é gerar conexão com o público e consequentemente, fazer sua persona interagir com seus posts. Para isso, há diversos formatos de conteúdos que podem ser produzidos, como quizzes interativos, e-books e posts que estimulem as pessoas a responder!

Marketing de influência

É basicamente promover um produto ou serviço através de um influencer digital, através de uma pessoa confiável e pode ser feito através de diversas plataformas como youtube, instagram, tik tok ou a plataforma que melhor se adequar ao público do seu negócio!

Para aplicar ao seu negócio, para além de conhecer o seu público-alvo e o da pessoa que irá representar a sua marca, é preciso elaborar ações em conjunto de forma que seja estratégica e definir uma boa estrutura de parceria.

Demonstrar propósito

Com os consumidores cada dia mais engajados em conhecer as marcas e saber seus posicionamentos sociais, em 2023 seu negócio deve mostrar atitudes que demonstrem diversidade e responsabilidade social.  É importante frisar que essas ações devem ser feitas para de fato, contribuir com a sociedade, e não com o intuito apenas de se promover.

Foco na experiência do cliente

Aqui, para além da jornada do usuário com foco na experiência, é preciso comunicação personalizada que se aproxime o máximo possível do seu público, mostrando como você pode resolver um problema da pessoa. Para isso é importante ter uma ótima construção de persona!

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Etapas da entrega de uma solução

  • Conversa com consultor comercial
  • Agendamento de diagnóstico gratuito 
  • Reunião de briefing após fechar contrato para alinhamento de expectativas 
  • Entregas solução em sprint das de acordo com o calendário do cliente