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Você deseja converter seus LEADS? Confira 5 formas de gerar conexão com seu público

tempo estimado de leitura: 5 minutos

O processo de criar conexão com a sua audiência se encontra no meio do funil de Marketing, que é o segundo estágio; etapa em que o LEAD está considerando a solução oferecida pelo seu negócio para resolver o problema dele. Nessa fase, a pessoa já entende que deseja adquirir o produto ou serviço, e é o momento em que você deve mostrar o seu diferencial para que o LEAD te escolha, dentre os concorrentes.

Com o objetivo final de gerar vendas, é preciso traçar uma jornada do usuário  que leve o seu visitante a ver o seu produto ou serviço o mais assertivo possível para a resolução ou amenização de sua dor. Para isso não existe fórmula mágica, mas existem caminhos direcionadores para que você chegue o mais próximo de ser o negócio/empresa ideal para o seu LEAD.

fonte: Agência e-plus

O que você vai encontrar neste artigo:

  • O que é Proposta de valor e como aplicar
  • Tipos de conteúdo: educativos e humanizados
  • A quebra das 5 objeções do cliente
  • Como direcionar LEADS para o fundo de funil

1- Traga sua proposta de valor

Clientes não compram pelo produto ou serviço em si, mas pelo benefício que isso traz pra vida dele

Para montar sua proposta de valor você precisa ter conhecimento sobre: a sua buyer persona, missão, visão e valores da sua empresa, o mercado (nicho) que está inserido, e por fim, compilar essas informações e trazê-las no dia a dia da sua comunicação.

Ou seja, a proposta de valor é a promessa que você faz pro seu cliente, do porquê ele deve adquirir seu produto/serviço, portanto, é preciso ter cuidado para não oferecer além do que você irá entregar.

2-Tipos de  conteúdos :

Educativo

Aqui é a fase de nutrir os leads com postagens que mostrem para a pessoa qual a funcionalidade e importância do seu produto/serviço, com um cunho informativo:

Materiais ricos, e-books, webinars, newsletter, checklist e  white paper, são exemplos de conteúdos que mostram  autoridade. Além disso, geram a oportunidade de coletar dados dos seus visitantes ao  transformá-los em assinantes quando preencherem um formulário para acessar um material.

Humanizado 

Não basta apenas falar do que você vende, de uma maneira que incentive o visitante a comprar. Aqui, é interessante criar uma narrativa, um storytelling que envolva a pessoa e gere identificação, ao mostrar que entende suas dores e está disposto a ajudá-la a sanar essa dor. Posts interativos são uma boa opção para engajar e entreter as pessoas, e pode te oferecer informações sobre elas.

4- A quebra das 5 objeções do cliente

Não preciso, não tenho tempo, não tenho dinheiro, não funciona e não acredito são barreiras existentes entre gerar um LEAD e convertê-lo.

Para mediar esses questionamentos, adotar uma estratégia de Copywriting é uma boa opção para tirar as dúvidas do LEAD, além do apoio de gatilhos mentais para convencê-lo. 

5-Direcionar consumidores para o fundo de funil

Aqui estarão os LEADS na fase da conversão final, com a tomada de decisão para fechar compras. 

Os principais agilizadores para essa fase são: o uso de  CTAs, responder a objeções finais dos clientes e ter uma boa automação de Marketing para que o LEAD seja conduzido de forma assertiva em sua jornada do funil de vendas.

Aqui você pode e deve falar de sua marca! Poste conteúdos como depoimentos promotores, cases de sucesso, geradores de valor, gatilhos de prova social e autoridade, artigos comparativos, como estratégias para garantir que a sua solução é a melhor que ele irá encontrar no mercado!

E você? Já sabia diferenciar Marketing e Publicidade e Propaganda? Agora que você já conhece as definições, que tal estabelecer a sua estratégia? Caso tenha alguma dúvida, mande mensagem que podemos te ajudar! Além disso, você pode entrar nesse link e se cadastrar para não perder nenhuma novidade dentro da Produtora Júnior!

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Etapas da entrega de uma solução

  • Conversa com consultor comercial
  • Agendamento de diagnóstico gratuito 
  • Reunião de briefing após fechar contrato para alinhamento de expectativas 
  • Entregas solução em sprint das de acordo com o calendário do cliente