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Qual a importância do seu produto? Confira dicas para você valorizar o seu negócio!

Tempo de leitura: 5 min

Fonte: Freepik

Para se ter uma empresa de sucesso, é necessário que o seu produto seja atrativo e chame atenção dos consumidores. Para isso, você precisa construir uma narrativa que valorize e torne ele desejável. 

O que torna o seu produto mais viável para o consumidor? Quais as vantagens dessa compra? De que forma isso impactará a vida do cliente? No momento de estabelecer uma estratégia de vendas, o principal é evidenciar o conjunto de benefícios envolvidos no consumo, e essas são perguntas essenciais para garantir a eficácia do método. 

Logo, o Marketing de Produto – segmento do Marketing que visa o sucesso de determinado produto no mercado, de modo que cria estratégias e realiza o acompanhamento de todas as etapas de vendas – é uma peça importante nessa construção.

Por isso, separamos algumas dicas de como enaltecer o seu negócio e o tornar necessário e relevante na vida dos seus clientes!

O que você vai encontrar neste artigo:

  • Como tornar o seu produto atrativo
  • Como estabelecer uma conexão com o público
  • Estratégias para valorizar o seu negócio 
  • Como utilizar da tecnologia para manter os seus clientes
  • Use da tecnologia para conquistar o seu cliente 

Seja o seu negócio presencial ou não, a utilização das mídias digitais como estratégia de marketing e vendas aumentam a aproximação com o consumidor. Estratégias como os anúncios de consideração, que mostram os benefícios e vantagens do que você está oferecendo, são assertivas na hora de vender online. Crie perfis para sua empresa em plataformas como o Facebook e o Instagram, invista em postagens que acentuam a relevância do seu produto e crie uma identidade visual na internet para o seu negócio!

  • Invista na imagem do seu negócio 

A imagem do seu negócio é a cara da empresa! Ela é fundamental para despertar o desejo de compra. Pense na sua comunicação visual, logomarca, website, redes sociais e material gráfico. Com um perfil atrativo que converse com os ideais do seu produto, você terá uma relevância maior para o público.

  • Ofereça um atendimento de qualidade 

Além de preços e promoções, os clientes querem ter uma experiência de compra excepcional. Por isso, é importante investir em um atendimento diferenciado e satisfatório para a sua empresa que potencialize os seus serviços e produtos. Isso permitirá uma aproximação na relação cliente x empresa.

  • Desenvolva estratégias de fidelização

Crie estratégias de fidelização para seus clientes, seu objetivo aqui é consolidar a sua relação com eles. Faça com que eles sempre queiram voltar. Medidas como brindes exclusivos e descontos para clientes que já adotaram um produto ou serviço são exemplos de benefícios que atraem os seus consumidores.

  • Apresente cases de sucesso

Cases de sucesso são a prova real do valor do seu negócio, comprovando a sua relevância e efetividade no que está oferecendo. Por isso, divulgue a avaliação de outros consumidores nas suas redes sociais. Dessa forma, você vai atribuir uma “testemunha” do quão bem sucedido o seu produto é no nicho dele.

  • Humanize seu negócio 

Humanizar o produto torna a oferta mais conectada ao consumidor. Um produto humanizado é aquele que centrado na experiência do indivíduo, compreende a realidade da persona, busca solucionar suas necessidades e satisfazer seus interesses. 

Logo, investir no storytelling – narrativa do produto – é uma boa forma de atrair a atenção do consumidor por meio da relação emocional. 

  • Construa conexões

O seu cliente precisa se entender como o foco da sua marca. Para isso, estratégias que aproximem a empresa do público-alvo são indispensáveis na construção de relevância do negócio. 

Linguagem próxima da audiência, conteúdos direcionados para o público-alvo, direcionamento da descrição do produto para necessidades da persona são exemplos que visam uma comunicação mais efetiva com o consumidor. 

E você? Já conhecia essas dicas? Se não, agora já pode adaptar e aplicar no seu negócio! Caso tenha surgido alguma dúvida, mande mensagem que podemos te ajudar! Além disso, você pode entrar nesse link e se cadastrar para não perder nenhuma novidade dentro da Produtora Júnior!

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  • Agendamento de diagnóstico gratuito 
  • Reunião de briefing após fechar contrato para alinhamento de expectativas 
  • Entregas solução em sprint das de acordo com o calendário do cliente