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Toda marca deseja se destacar no mercado, impactar o meio e impulsionar vendas. No entanto, nesse processo, é comum encontrar o desafio de captar a atenção de potenciais clientes e manter um relacionamento duradouro com esses indivíduos, pilares para alcançar bons resultados comerciais.
Sendo assim, é necessário ter em mente algumas questões: O que faz um indivíduo se sentir atraído por determinado produto? Como manter o negócio próximo do potencial cliente? Buscar respostas para essas perguntas é o primeiro passo para elaborar uma estratégia comunicativa eficaz, que saiba conversar com o público-alvo e converter mais consumidores.
No artigo de hoje, conheça 6 dicas para captar a atenção do seu cliente, saiba mais!
FONTE: Intelidata
- Estudar o mercado
Mais do que nunca, na era das mídias sociais, o mercado está em constante transformação. Para uma marca se manter em posição de visibilidade entre o público-alvo e, além disso, cativar a atenção desses indivíduos, é necessário buscar por inovações com frequência. Dessa forma, uma empresa alinhada às tendências é uma empresa alinhada ao mercado e, consequentemente, interessante aos olhos do cliente.
- Definir o perfil do cliente
Para ter uma comunicação assertiva, é preciso saber quem receberá determinada mensagem e, assim, promover formas de alinhar a transmissão do conteúdo ao indivíduo receptor. Logo, é essencial que a marca tenha de maneira clara o público-alvo que deseja alcançar e, mais do que isso, a persona do negócio. Desse modo, é possível se comunicar estrategicamente, tendo como objetivo a atração do cliente com base no entendimento de quem é o consumidor.
- Presença em redes sociais
Nos últimos tempos, não existe melhor modo de estar visível para o grande público se não pela presença em redes sociais. Para obter sucesso na captação da atenção de cada vez mais clientes, a marca precisa estar onde a sua persona está. Existem diversas redes e formas de atuação, mas é necessário que o negócio se apresente e comunique com o objetivo de atrair indivíduos baseados no estudo de definição do perfil do cliente.
- Gatilhos mentais
Técnica de Neuromarketing, utilizar gatilhos mentais é uma forma de atrair a atenção do cliente por meio do despertar de estímulos. Escassez – cria-se uma noção de urgência para adquirir – e exclusividade – ideia de que o produto está disponível para uma pequena parcela de indivíduos – são alguns exemplos que criam a ideia de necessidade, tornam o produto mais atraente e influenciam o indivíduo no momento do consumo.
- Psicologia das cores
Aspectos visuais são elementos importantes na atração da atenção de indivíduos, visto que cores apresentam significados e estímulos diferentes. Investir em uma estratégia baseada na representação das cores na divulgação da marca e dos produtos pode gerar resultados excelentes.
FONTE: Use Fashion
- Inbound Marketing
Essa estratégia consiste em consolidar a presença online da marca. Logo, metodologias como a criação de conteúdo e experiências interessantes e inovadoras para o público são elaboradas para atrair a atenção e fidelizar clientes, de forma que, simultaneamente, criam uma noção de referência e credibilidade sobre a marca.
Estabelecer uma estratégia baseada nas dicas apresentadas é um excelente método para alcançar a meta de captar a atenção de cada vez mais clientes, além de fortalecer o relacionamento da marca com demais indivíduos.
Atrair a atenção do público-alvo é um desafio, mas é possível enfrentá-lo com metodologias práticas e um planejamento eficaz!
E você? Já conhecia essas dicas? Se não, agora já pode adaptar e aplicar no seu negócio! Caso tenha surgido alguma dúvida, mande mensagem que podemos te ajudar! Além disso você pode entrar nesse link e se cadastrar para não perder nenhuma novidade dentro da Produtora Júnior!
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