Blog Post

Os ensinamentos do Inbound Marketing

Tempo de leitura: 5 min

Afinal, o que é Inbound Marketing?

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing é um conjunto de estratégias comunicativas que focam na atração e conversão de clientes.  

De maneira técnica, o método envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo com o que busca na Internet. Dessa forma, é possível dizer que o Inbound Marketing é, muitas vezes, o responsável pelo primeiro contato de indivíduos com o seu negócio.

Nesse artigo, conheça a importância dos ensinamentos do Inbound Marketing! E para saber mais, garanta já o nosso e-book gratuito!

FONTE: Studio Seizh

  1. Para quem serve o Inbound Marketing?

Essa estratégia é fundamental para marcas de qualquer segmento, o importante é o objetivo de alcançar uma maior presença digital e apresentar para o público-alvo o diferencial do negócio em meio ao mercado.  

Logo, fica claro que, para implementar a estratégia, é necessário ter a imagem da marca bem consolidada e um posicionamento claro. A partir das definições, dá-se início ao processo de destacar a identidade da empresa e criar vínculos com clientes. 

  1. Como implementar a estratégia?

O Inbound Marketing é constituído por 4 etapas: Atrair, converter, relacionar e vender. 

Para saber mais detalhes sobre cada etapa, baixe agora o nosso e-book gratuito!

Sendo assim, para implementar a estratégia de maneira efetiva, é essencial tomar medidas que auxiliem a concretização das etapas. As ações realizadas precisam fazer sentido para o objetivo da marca. 

Para exemplificar, um fator determinante para consolidar uma estratégia de marketing é a criação de conteúdo. Para se dar de modo eficaz, o estabelecimento de temas e propostas abordadas pelo negócio precisa visar a construção da visibilidade e autoridade da marca ao longo prazo, gerando mais credibilidade e atraindo mais indivíduos interessados. 

  1. Qual a principal vantagem? 

Manter um time focado em prospecção ativa de clientes ou investir altas quantias em mídias pagas são métodos comuns para a aquisição de clientes, no entanto, trazem gastos elevados. 

Uma estratégia eficiente de Inbound Marketing com base em Marketing de Conteúdo é menos custosa e, ainda assim, é capaz de gerar novos leads. 

E você? Já conhecia essas dicas? Se não, agora já pode adaptar e aplicar no seu negócio! Caso tenha alguma dúvida, mande mensagem que podemos te ajudar e não deixe de baixar o nosso e-book para ter acesso ao conteúdo completo! Além disso, você pode entrar nesse link e se cadastrar para não perder nenhuma novidade dentro da Produtora Júnior!

Comentários

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtora Júnior © 2023.  Desenvolvido pela EJECT. 

Etapas da entrega de uma solução

  • Conversa com consultor comercial
  • Agendamento de diagnóstico gratuito 
  • Reunião de briefing após fechar contrato para alinhamento de expectativas 
  • Entregas solução em sprint das de acordo com o calendário do cliente